Fernanda Keulla fala de tratamento após diagnóstico de doença autoimune
No BBB Experience, que aconteceu na última quinta-feira (22), a campeã do BBB 13, Fernanda Keulla, falou abertamente sobre o diagnóstico da síndrome de Sjögren. A doença autoimune crônica é conhecida por afetar as glândulas responsáveis pela produção de lágrimas e saliva.
Ao gshow, a ex-BBB relembrou o momento em que revelou o diagnóstico nas redes sociais e avaliou o impacto da decisão.
“Falar sobre [o diagnóstico], para mim, é maravilhoso, porque posso conscientizar outras pessoas a buscarem tratamento, sempre em prol da saúde”, disse.
Fernanda Keulla na BBB Experience — Foto: Agnews
A apresentadora, que soma 2,6 milhões de seguidores no Instagram, explicou que precisou adaptar o estilo de vida após o diagnóstico. “Faço uma dieta anti-inflamatória. Eu quis mudar meus hábitos como um todo, então mudei a minha alimentação, a minha rotina, faço exercício físico e acompanhamento com outras especialidades, como nutrólogos e dermatologistas.”
Segundo Fernanda, o tratamento para a doença autoimune é diário. “Tomo minha medicação e sei que vou ter muitos cuidados para o resto da vida.”
“Mas foi libertador para mim, porque é muito melhor saber o que eu tenho, conseguir tratar e ter mais qualidade de vida do que ficar naquela incógnita sem o diagnóstico correto”, completou.
Fernanda Keulla marca presença no BBB Experience — Foto: Agnews
Presente no BBB Experience, exposição interativa que recria, em tamanho real, a casa principal do reality, a ex-participante celebrou a participação no evento, mesmo diante dos desafios. “Com esses cuidados, a minha rotina fica maravilhosa e eu consigo participar dessas experiências incríveis.”
“É óbvio que meu rendimento não é tão bom quanto eu gostaria, mas, com a medicação correta, estou conseguindo colocar meu corpo nos trilhos”, concluiu.
Faça um comentário