Fernanda Keulla comenta mudança de carreira após o BBB 13 e relembra reação ao vencer: 'Icônica'

Fernanda Keulla comenta mudança de carreira após o BBB 13 e relembra reação ao vencer:

Fernanda Keulla relembra 'senso de Justiça' no BBB 13 e fala de vida como apresentadora

A vida de Fernanda Keulla nunca mais foi a mesma após sua passagem pelo 13. De fala doce, mas com personalidade forte, o jeitinho da mineira conquistou o Brasil e, com 62,79% dos votos na Final, ela levou o prêmio milionário para casa.

Mas os frutos do reality foram bem além: mais de uma década após sua vitória, Fernanda tem uma carreira de sucesso como apresentadora e mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Para o gshow, a ex-sister conta que o carinho do público a ajudou a desenvolver a confiança necessária para deixar a advocacia e investir em seu sonho de estar na televisão. Confira!

Fernanda Keulla comenta mudança de carreira após o BBB 13 e relembra reação ao vencer: 'Icônica' / Reprodução / Instagram

Senso de justiça aguçado

Fernanda Keulla chegou ao BBB 13 com apenas 26 anos e recém-formada advogada, mas já levava para o jogo o mesmo senso de justiça que a levou à profissão. Ela conta que este senso a manteve firme ao longo da competição, apesar dos desafios que encarou na casa.

Fernanda Keulla, BBB 13 — Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar do orgulho sobre seu jogo, a ex-BBB conta que não imaginava que levaria a melhor na Final contra o casal Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues. "Quando ficamos nós três na casa, eu sabia que a vitória, na minha cabeça, não ia ser para mim. [...] Antes do anúncio, já passava pela minha cabeça que eu não ia ser campeã", ela confessa.

Andressa, Nasser e Fernanda na Final do BBB 13 — Foto: João Cotta / Globo

Para sua surpresa, o apresentador Pedro Bial a encheu de elogios e anunciou sua vitória, deixando a ex-sister boquiaberta. Fernanda relembra do momento com carinho, e afirma que foi o mais marcante que viveu no BBB.

Big Brother Brasil 13: Fernanda vence

"Eu acho que foi a reação mais, modéstia à parte, icônica de todos os campeões. Porque foi algo muito natural de espanto, sem acreditar, de uma pessoa que batalhou muito para se tornar campeã".

Temporada do amor

Fernanda Keulla e André Martinelli namoraram no BBB13 — Foto: TV Globo

Ao revisitar sua trajetória no reality, a mineira aponta que, apesar das tretas que todo bom BBB entrega, o clima na casa era de diversão e amor. E não é para menos: casais como Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio, além dos finalistas Andressa e Nasser, seguem juntos até hoje.

Fernanda, por sua vez, viveu um romance com André Martinelli durante o confinamento. Eles foram apelidados carinhosamente de "princesa" e "príncipe" por seus fãs, e ficaram juntos por dois anos após o fim do reality. Os dois terminaram a relação em comum acordo, e a apresentadora já opinou que formar casais do BBB "nunca será algo negativo".

Fernanda Keulla e André Martinelli — Foto: Arquivo Pessoal

"É algo muito pessoal e momentâneo, sabe? Eu, por exemplo, fiz casal dentro do jogo e fui muito feliz. Acredito que o Big Brother também é um jogo para viver com o coração e todos nós temos sentimentos. Mas, nem sempre é fácil lidar, principalmente olhando o lado estratégico", ela disse ao gshow em fevereiro.

'Mudou completamente a minha vida'

Fernanda Keulla sobre reação ao vencer o BBB 13: 'Icônica'

Ao vencer o programa, Fernanda se emocionou ao falar que entregaria o prêmio à sua família. A ex-sister conta que, na época, o montante de R$1,5 milhão mudou a realidade financeira de seus pais, que conseguiram comprar e reformar uma casa própria. Com visibilidade que ganhou com o BBB, ela decidiu migrar de profissão e investir na carreira de apresentadora, que tem rendido bons frutos nos últimos 12 anos.

"Sempre falo que me reinventar na minha profissão foi uma tarefa muito árdua, mas ao mesmo tempo muito gostosa. Primeiro porque eu simplesmente não deixei o direito para trás, né? Eu acho que o direito faz parte da minha vida, da minha formação enquanto pessoa", ela avalia.

Fernanda Keulla no Bate-Papo BBB20 — Foto: Tata Dias/Gshow

Como apresentadora, Fernanda integrou o time #RedeBBB, cobrindo o Bate-Papo BBB, com os eliminados de diversas edições. Ela também foi repórter no Vídeo Show, na TV Globo, além de participar em quadros de diversos programas na emissora. Atualmente, ela trabalha como influencer e está no Canal Modo Viagem, no Globoplay.

E esta reinvenção na carreira foi, em grande parte, motivada pelo carinho que recebeu do público após deixar o BBB 13. Ela conta que hoje se sente mais madura e confiante em suas escolhas profissionais, e procura sempre retribuir o amor que recebe dos seus fãs.

Em 2025, Fernanda Keulla quer focar na carreira de empresária — Foto: Divulgação

"O que mais mudou [nos últimos anos], com certeza, foi a responsabilidade por um público. Pelo meu público, que hoje posso chamar de meu, que me acompanha, que me segue, que me dá amor todos os dias, que é a minha grande motivação para continuar na minha carreira. [...] Com o passar dos anos fui criando cada vez mais maturidade para lidar com as pessoas que me acompanham", ela reflete.

Fernanda Keulla posa com a sua estrela na Calçada da Fama do BBB20 — Foto: Gshow

"O Big Brother mudou completamente a minha vida. É uma grande potência, porque movimentou não só a mim, como pessoa, mas também mudou a minha carreira, mudou a minha forma de ver o mundo".

Descoberta de doença rara

Fernanda Keulla fala sobre descoberta de doença rara

Em julho, Fernanda revelou ter sido diagnosticada com uma condição autoimune chamada Síndrome de Sjögren. A doença crônica, que ataca as glândulas que produzem lágrimas e saliva, ainda é pouco conhecida pelo público geral, e não tem cura.

Ao gshow, a ex-BBB conta que o diagnóstico foi "libertador", pois a possibilitou buscar o tratamento adequado. "Me tirou de um lugar de uma pessoa sem diagnóstico para uma pessoa com um diagnóstico de uma doença que eu consigo tratar. Além de tudo, ele também deu muito impulsionamento para que eu quisesse viver mais", reflete.

Fernanda Keulla — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

A apresentadora conta que, após divulgar o diagnóstico, passou a ter muitas trocas com outras pessoas que convivem com doenças autoimunes.

"Eu me sinto muito orgulhosa de ser uma grande propagadora desse assunto, não só das doenças autoimunes, como também das doenças que evoluem a partir das doenças autoimunes. E essa troca nas redes sociais tem sido muito enriquecedora, a qual me orgulho muito", afirmou.

Fernanda Keulla revisita trajetória no BBB 13 — Foto: Divulgação

+BBB

Rep: gshow/bbb