BBB 26 terá casas de vidro nas cinco regiões do país e um grupo de veteranos de volta ao reality

BBB 26 terá casas de vidro nas cinco regiões do país e um grupo de veteranos de volta ao reality

BBB 26: Tadeu Schmidt atualiza novidades de seletivas para nova temporada

O BBB 26 só estreia no próximo ano e já tem novidade sendo revelada nesta segunda-feira (29). O Big Brother Brasil abrirá suas portas para novos moradores e, antes disso, para todo o país. O reality chega à 26ª edição compartilhando o controle do jogo com o público, que terá mais poder de decisão sobre as dinâmicas do que nunca, interferindo diretamente na disputa.

A começar pela escolha de uma grande parte dos integrantes da casa mais vigiada do país. E, dentro dessa dinâmica, o gshow assume um papel ainda mais central: passa a ser a base de comando das interatividades da edição, concentrando as principais experiências de participação do público.

Na próxima edição, o jogo começa com cinco casas de vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, de onde os fãs escolherão quem entra na casa do 'BBB 26'. Além disso, pela primeira vez na história do 'Big Brother Brasil' o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa.

Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do 'BBB'. Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa.

As surpresas não param por aí. Além de pipocas e camarotes, em 2026 o reality ganha um terceiro grupo: o dos veteranos, composto por ex-BBBs, com pipocas e camarotes que marcaram as últimas edições do programa. Uma mistura que promete agitar o confinamento e trazer novos ingredientes ao game. E para fechar o pacote dos spoilers, vamos de Big Fone? Já houve um, já houve dois e agora a casa terá três deles, e o público decidirá qual tocará ou até mesmo que mensagem será falada na ocasião.

Votação patrocinada do BBB ganha nova dimensão com integração ao Globoplay

Em 2026, a votação patrocinada do BBB será espelhada no Globoplay durante toda a edição, marcando uma nova etapa na jornada de interatividade da Globo. A novidade permite que os usuários façam o voto do CPF único diretamente pelo painel do Globoplay nas votações para o paredão durante a exibição ao vivo do programa na TV Globo, ampliando a experiência para o ambiente de streaming.

Essa evolução se apoia nos testes realizados no BBB 25, quando a Globo estreou a funcionalidade de votação patrocinada via controle remoto, durante a dinâmica do “Sincerão”. A iniciativa também fez parte dos testes da DTV+, a TV 3.0, e teve como objetivo explorar novas formas de interação entre o público e o mercado publicitário.

Cartola lança versão inédita de fantasy game inspirada no BBB 26

Os fãs do 'Big Brother Brasil' podem se preparar para uma experiência ainda mais imersiva e interativa na próxima temporada do reality. O Cartola, maior fantasy game do Brasil, estreia um novo jogo inspirado na rotina da casa mais vigiada do país: o Cartola BBB.

A dinâmica é simples e divertida: enquanto acompanham as emoções do programa, os usuários poderão montar grupos com os participantes reais do 'BBB26'. A cada semana, será possível escalar um time com os brothers e sisters que continuam na disputa, escolhendo quem tem mais chances de se destacar, seja vencendo provas, entrando para o VIP ou escapando do paredão. Os pontos são acumulados com base no desempenho dos participantes no programa e vence quem somar a maior pontuação ao final da edição.

Lançado em 2005, o Cartola se consolidou como referência em fantasy games voltados ao futebol, especialmente ao Campeonato Brasileiro. Nos últimos meses, o produto expandiu sua atuação para outras competições nacionais e internacionais, e agora dá um passo direcionando o game ao entretenimento da Globo.

Novas experiências aproximam marcas e fãs do BBB

O ‘BBB 26’ também amplia o potencial do reality como plataforma de conexão entre marcas e pessoas com novas experiências imersivas e interativas. O público dessa vez se transforma no verdadeiro big boss. A Casa de Vidro, que ganha nova força como espaço de convivência e escolha ativa do público dos brothers que farão parte do jogo, se abre, pela primeira vez, como oportunidade para marcas patrocinarem esse momento de decisão coletiva. Já no Globoplay, onde o público maratona 24h do programa, agora também vai ser uma plataforma de votação nos paredões. E ainda teremos o BBB Experience, que com a réplica de cômodos icônicos de diferentes edições do BBB levará a experiência do reality para o mundo físico.

O projeto comercial do ‘BBB 26’ vai contar com soluções comerciais desenhadas em parceria com a Eletromídia para ações em Out of Home (OOH), como mídia exterior e urbana, ampliando a presença na jornada de vida dos fãs do programa. Na sua 26ª edição, o BBB potencializa seu papel como catalisador de conversas, fenômeno cultural e resultados concretos, mantendo sua posição de referência em integração de conteúdo, estratégia comercial e performance para os anunciantes.

O ‘BBB 26’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos, produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O programa tem previsão de estreia em janeiro.

Robbb faz coração para os fãs do Big Brother Brasil

Rep: gshow/bbb