A Fazenda 17 mudou as regras e surpreendeu os peões com um aviso na madrugada desta quarta (19). Reunidos na sala, eles ouviram da fazendeira Saory Cardoso um comunicado que reforçava que o trato dos animais não pode ser usado como arma contra adversários. A partir de agora, quem se recusar a cumprir a tarefa de forma deliberada será punido individualmente.
O texto lido pela fazendeira lembrava que o cuidado com os bichos é obrigatório para todos, inclusive para quem está no comando da semana. A produção destacou que a pontualidade e a execução correta do manual são essenciais para o bem-estar dos animais.
"Atenção, peões: o trato dos animais é parte essencial da dinâmica do programa. Essa atividade não deve ser usada para atacar ou penalizar adversários. O trato dos animais deve ser realizado estritamente de acordo com os passos do manual do fazendeiro", detalhou a produção.
"A saúde e o bem-estar dos animais dependem da pontualidade de horário e da execução conforme as instruções do manual. A partir de agora, a não execução do trato de maneira deliberada e repetida por parte de um peão levará a uma punição individual. Isso vale para todos, inclusive o fazendeiro", finalizou o comunicado.
Logo após o anúncio, os peões reagiram com aplausos e olhares diretos para Rayane Figliuzzi, que passou os últimos dias se recusando a fazer o trato do búfalo.
A rejeição constante rendeu cobranças dos colegas e virou assunto recorrente na sede. "Honre seu chapéu, fazendeira!", ironizou a namorada de Belo, em resposta às críticas.
Saory, por sua vez, mostrou impaciência ao comentar que a peoa "não entendeu" o aviso. Carol Lekker também entrou na discussão e começou a provocar a rival. "Vai ter que fazer o búfalo querendo ou não", disparou a ex-Miss Bumbum.
A partir daí, as provocações só aumentaram. Rayane retrucou que até a fazendeira deveria cumprir o manual e afirmou que havia feito o trato naquele dia, mas que Carol "não tinha visto porque estava dormindo".
"Você estava descansando né? É que duas semanas na baia cansam, eu sei que cansam...", disparou ela em tom irônico.
Na sequência, a conversa virou uma espécie de acerto de contas sobre quem havia faltado ao trato e em quantas ocasiões. Rayane admitiu falhas, enquanto Carol insistia que a rival "não gosta de fazer o trato" e preferia ficar com a câmera-trato, para filmar os peões.
A discussão arrancou comentários irônicos sobre preferências entre os bichos e supostas justificativas de coluna e cansaço.
Rayane, por outro lado, argumentou que fazia as tarefas por prazer e não por rivalidade. A peoa afirmou que podia cuidar de qualquer outro animal, mas reforçou que o búfalo era pesado para cumprir três vezes seguidas.
A troca de alfinetadas seguiu até que Carol encerrasse dizendo que quem falou mal acabaria se prejudicando.
Faça um comentário